quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Nova polêmica sobre Hayan Rúbia envolve Phodástiko de Vasilika!

A poeta mineira Hayan Rúbia (já falecida) deixou um escrito curioso sobre o poeta pseudojaponês Nokudoi Camacura... Justamente pelo fato de o primeiro nome ter um acento circunflexo configurando o nome como Nokudôi.
Este erro vem sendo cometido por um certo poeta de Tramandaí (Phodastiko de Vasilika), grego, desafeto do também grego Vitálistas Maritákis. Phodastiko de Vasilika diz ter encontrado referências sobre a saída do acento mas não há qualquer citação sobre este caso nos escritos estudos deixados por Hayan Rúbia!
E pior ainda é a questão sobre o "CAMACURA", que, certamente, é KAMAKURA (Pronuncia-se KAMAKURÁ) mas, segundo Hayan Rúbia e seus alfarrábios (porque não dizer alfarrábia?), algumas referências não comprovam a veracidade dos fatos. 

Essas discussões inflamadas foram levantadas no 12º Encontro Mundial sobre Hayan Rúbia, este ano com a temática "Cartografias do Universo de Hayan Rúbia) dirigidas por Marcelo Mourão, Tchello d'Barros e Herbert Valente de Oliveira, "cavalo" do poeta pós-patafísico Kukuridall.


12º Encontro Mundial sobre Hayan Rúbia -
Convidado Especial: Marcelo Mourão!